Vereadores formam grupo para debater questões importantes da região

Idealizado pelo vereador Caio Cunha (PV), de Mogi das Cruzes, o encontro aconteceu na manhã desta segunda-feira, 6, e reuniu seis parlamentares do Alto Tietê. Na pauta, estava a formação de um grupo para debater uma nova forma de fazer política nos mandatos de vereador. Ou seja, ações e programas para valorizar um trabalho mais propositivo e inovador e cada vez menos assistencialista.
“A ideia é, de forma prática, mostrar que o bom trabalho é o que realmente importa. Acompanhado de valores como transparência e participação popular, conseguimos bons resultados”, sintetiza o vereador mogiano.
Além de Caio, Mogi das Cruzes também está representada no grupo pela vereadora Fernanda Moreno, de mesmo partido. De Poá, Saulo Souza (SD) integra os trabalhos. De Ferraz de Vasconcelos, o representante é Renato Ramos de Souza (PPS); de Suzano o vereador Lisandro Frederico (PSD) e de Salesópolis compõe a iniciativa o zootecnista Rodolfo Marcondes (PDT).
“Convidei esses parlamentares porque entendo que temos um denominador comum: prezamos por um mandato democrático, participativo e transparente. Então acredito que podemos somar esforços para, juntos, elaborarmos agendas propositivas que valorizem essa nova forma de fazer política”, explica Caio.
Mais adiante, os parlamentares elaborarão um cronograma de atividades, palestras, entre outras ações, para fortalecerem a formação de lideranças horizontais. Constam na agenda, ainda, o intercâmbio de experiências entre as cidades.

ARTICULISTAS

 

After you have typed in some text, hit ENTER to start searching...