Comitiva ferrazense vai cobrar a instalação de Cia da PM a secretário

Um grupo de vereadores e o prefeito de Ferraz, José Carlos Fernandes Chacon (PRB), o Zé Biruta vão se reunir com o secretário estadual da Segurança Pública, Mágino Alves Barbosa Filho, na próxima segunda-feira, dia 10, às 15h, em São Paulo. Na pauta, a solicitação de mais uma companhia da Polícia Militar, na região da Vila Santa Margarida. A audiência foi articulada pelo deputado estadual, Jorge Caruso (PMDB) a pedido do vereador Antonio Marcos Atanazio (PMDB), o Marcos BR.

Além disso, a comitiva liderada pelo parlamentar também deverá cobrar o envio de mais policiais militares e de agentes civis para reduzir um pouco o déficit que há muito tempo complica o trabalho das forças de segurança pública na cidade. No encontro, os vereadores também pretendem reivindicar o encaminhamento de mais viaturas para reforçar, principalmente, o patrulhamento ostensivo pela PM, já que a presença de soldados circulando nas ruas e avenidas aumenta a sensação de segurança.

Em relação à cobrança pela possível criação de uma mais uma companhia da PM no chamado lado norte do município, os vereadores vão usar como argumentos para convencer o governo estadual a acatar o pleito o crescimento desenfreado da violência, o fato de a cidade ter quase 200 mil habitantes, porém, apesar desse contingente populacional conta, hoje, apenas com a 3ª Companhia da PM, na Vila Romanópolis.  A instalação da unidade é uma das bandeiras políticas capitaneada por Marcos BR.

Na verdade, o assunto não surgiu agora na atual legislatura, tendo em vista, que num passado recente a Câmara Municipal começou a pontuar a carência de mais uma companhia da PM na cidade junto à cúpula da segurança pública estadual, porém, lamentavelmente, o Palácio dos Bandeirantes nunca deu a importância devida ao tema. A explicação talvez esteja associada ao fato de Ferraz de Vasconcelos não dispor de força política suficiente como, por exemplo, nunca eleger sequer um deputado estadual.

ARTICULISTAS

 

After you have typed in some text, hit ENTER to start searching...