Pessoas acima de 50 anos poderão operar de catarata gratuitamente

Os usuários da Estação Brás da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) com mais de 50 anos de idade que tenham dificuldades para enxergar poderão fazer uma pré-avaliação, até o dia 14 de agosto, durante o 18º Mutirão de Cirurgia de Catarata.
Dependendo do resultado da avaliação, os usuários poderão fazer uma pré-inscrição para o atendimento oftalmológico, cuja data e local serão informados posteriormente.
Organizado pelo Instituto São Paulo de Ação Voluntária, a ação contará com voluntários que prestarão esclarecimentos sobre a doença que provoca a perda da transparência do cristalino do olho. O projeto de Mutirão de Cirurgia de Catarata é realizado pelo Instituto há 15 anos e nesse período já realizou mais de 25 mil cirurgias.
A catarata provoca o embaçamento do cristalino, uma parte do olho que funciona como uma lente que ajuda as imagens a se tornarem nítidas.
Quando ele fica totalmente embaçado, provoca a cegueira. O processo de perda de visão pode demorar anos ou meses e atinge um ou os dois olhos.

ARTICULISTAS

 

After you have typed in some text, hit ENTER to start searching...