Oi Poá

 

Poá conquista 17 medalhas nos Jogos Regionais

Os poaenses encerraram a participação nos Jogos Regionais do Interior, disputados em Caraguatatuba, e conseguiram grandes resultados. No total foram conquistadas 17 medalhas (uma de ouro, oito de prata e oito de bronze). A delegação de Poá seguiu para a disputa estadual com mais de 200 pessoas, entre atletas, dirigentes, comissão técnica e apoio.
“Com uma delegação enxuta e com a vontade política do prefeito Gian Lopes, a cidade de Poá encerrou mais uma participação nos Jogos Regionais do Interior na cidade de Caraguatatuba. Na bagagem 17 medalhas e o que é mais importante, alcançar o objetivo, classificar para os Jogos Abertos, quando estaremos competindo no tênis feminino, basquete feminino, handebol masculino, tênis de mesa feminino e voleibol masculino. Parabéns a todos da Secretaria de Esportes e obrigado prefeito pela oportunidade. Vamos em frente”, comentou o secretário de Esportes, Luiz Antonio Soares de Oliveira, o Tonho de Calmon.
O prefeito de Poá, Gian Lopes, elogiou a dedicação e empenho dos esportistas da cidade. “Agradeço a cada pessoa que participou dos Jogos Regionais do Interior, seja como atleta, dirigente, comissão técnica ou apoio. Vocês estão de parabéns, pois representaram muito bem Poá, conseguindo ótimos resultados. Fizemos um grande esforço para ver nossas equipes disputando este evento esportivo que é um dos mais importantes do Estado e fomos recompensados com muitas medalhas”, ressaltou o prefeito Gian Lopes.
Entre os resultados positivos estão a medalha de ouro conseguida com a equipe feminina de basquete sub 21. Também foram conquistadas oito medalhas de prata com o tênis feminino sub 21, com a equipe masculina de vôlei, com o time masculino de handebol sub 21, com o tênis de mesa (feminino/21, equipe e dupla), com Amanda Monteiro do karatê e Juliana Leitão no judô. Já os judocas Kaio Luiz Rocha, Marcos Rubens e Evandro Ariel e as equipes de damas mista sub 21, biribol, e xadrez sub 21 masculina e feminina ganharam bronze.
Jogos Regionais
Caraguatatuba recebe os Jogos Regionais do Interior pela 8ª vez. Cerca de 10 mil pessoas, entre atletas, dirigentes, árbitros, técnicos, de 40 cidades da Região Metropolitana do Vale do Paraíba, Alto Tietê e parte da Grande São Paulo (2ª Região Esportiva do Estado de São Paulo) passaram pelo município.
A cidade recebeu o torneio nos anos de 2004, 2005, 2008, 2012, 2013, 2014 e 2016.
Medalhas conquistadas por Poá:
Equipe feminina de Basquete/21 – medalha de ouro
Tênis feminino/21 – medalha de prata
Equipe masculina de Vôlei – medalha de prata
Tênis de Mesa Feminino/21 – medalha de prata
Equipe de Tênis de Mesa – medalha de prata
Letícia e Jacqueline/Tênis de Mesa – medalha de prata
Amanda Monteiro/Karatê – medalha de prata
Juliana Leitão/Judô – medalha de prata
Equipe masculina de Handebol/21 – medalha de prata
Letícia Ferreira/Tênis de Mesa – medalha de bronze
Kaio Luiz Rocha/Judô – medalha de bronze
Marcos Rubens/Judô – medalha de bronze
Evandro Ariel/Judô – medalha de bronze
Damas Misto/21 – medalha de bronze
Equipe masculina de Biribol – medalha de bronze
Equipe masculina de Xadrez/21 – medalha de bronze
Equipe feminina de Xadrez/21 – medalha de bronze

ARTICULISTAS

 

After you have typed in some text, hit ENTER to start searching...