Oi Poá

 

Governo e Sabesp devem atualizar o Plano de Saneamento Básico

Foto: Julien Pereira

Representantes da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão e da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Naturais da cidade de Poá, participaram na manhã de ontem, 24, de uma reunião com técnicos da Sabesp para dar andamento à atualização do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB).
Segundo o secretário de Planejamento, Elias El Ghossain, todas as prefeituras têm obrigação de elaborar seu PMSB e sem o mesmo as administrações municipais não poderão receber recursos estaduais e federais para projetos.
“Aqui em Poá nossa situação é um pouco melhor porque já temos o plano realizado, aprovado e se tornou política municipal por meio da Lei Municipal 3.601/13 e agora estamos atualizando o mesmo”.

Próxima etapa
Após as discussões com a população, o PMSB deve ser apreciado pelos vereadores.
Aprovado na Câmara de Vereadores, o Plano Municipal de Saneamento Básico passa a ser a referência de desenvolvimento do município, estabelecidas as diretrizes para o saneamento básico e fixadas as metas de cobertura e atendimento com os serviços de água; coleta e tratamento do esgoto doméstico, limpeza urbana, coleta e destinação adequada do lixo urbano; e drenagem e destino adequado das águas de chuva.

Após as discussões com a população, o PMSB deve ser apreciado pelos vereadores

Autoridades
Outros representantes da Sabesp e do governo também participaram da reunião.

ARTICULISTAS

 

After you have typed in some text, hit ENTER to start searching...