Oi Poá

 

Prefeitura de Poá reforma sinalização em áreas escolares

Foto: Julien Pereira/Secom Poá

Quem circula pela Rua Mongaguá, no Jardim América, em Poá, já percebe as mudanças na sinalização de trânsito nas proximidades da escola estadual Lacy Lenski Lopes e da creche Julia Monteiro Garcia. A via tem uma grande circulação de estudantes e tráfego intenso de veículos e ganhou duas lombadas, placas para alertar o limite da velocidade e sinalizando a área escolar, além de pintura de faixas de pedestres e de meio-feio em amarelo para reforçar a proibição de estacionar próximo a esquinas.

“Este é um trabalho extremamente necessário e que contempla toda a comunidade local. A escola estadual Lacy Lenski Lopes, por exemplo, foi inaugurada há aproximadamente 30 anos e nunca fizeram uma ação de sinalização aqui, mesmo com a grande circulação de ciclistas, motoristas, estudantes e demais pedestres”, comentou o secretário de Transportes e Mobilidade Urbana, Wilson Lopes.
Ainda de acordo com o Wilson Lopes, a Prefeitura de Poá tem reforçado a sinalização em toda cidade visando a segurança no trânsito. “Esse trabalho está sendo realizado em todos os pontos do município, nos lugares pontuais dos bairros e perto das escolas. O objetivo da Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana é investir em um trânsito mais seguro para todos”.
Elogios
O trabalho realizado na Rua Mongaguá agradou os moradores da região. “Ficou muito bom. Agora as crianças terão mais segurança para atravessar a rua e os motoristas ficarão em alerta, já que aqui tem escola e creche e é necessário redobrar a atenção e andar com a velocidade reduzida”, disse a aposentada Zilda Campos, 65 anos.
A auxiliar de limpeza Monica Teixeira, 40 anos, explicou que alguns acidentes já foram registrados na Rua Mongaguá. “A Secretaria de Transportes está de parabéns por realizar este trabalho e identificar a necessidade destas melhorias aqui na rua”, ressaltou.

ARTICULISTAS

 

After you have typed in some text, hit ENTER to start searching...