Oi Mogi

 

Inscrições em projetos do PROFAC podem ser feitas até 31 de julho

A Secretaria Municipal de Cultura informa que o prazo para as inscrições de projetos nos editais do Programa de Fomento à Arte e Cultura (PROFAC), que se encerraria ontem, 27, foi prorrogado. Agora, os proponentes têm até a próxima segunda-feira, 31, para cadastrar e enviar seus projetos e ter a chance de captar recursos para executá-los. Vale lembrar que, para inscrever um projeto nos editais do PROFAC é preciso que o proponente tenha 18 anos no mínimo – em caso de pessoa física – e seja morador de Mogi há no mínimo dois anos. Pessoas jurídicas também podem inscrever projetos, segundo informa a Coordenadoria de Comunicação do governo mogiano. Leia mais abaixo.

Interessados precisam ler o texto da lei e decreto regulamentador

É fundamental também que o interessado faça a leitura completa do texto da lei e do decreto regulamentador, documentos esses que estão integralmente disponíveis para consulta. Para auxiliar os interessados, a Secretaria de Cultura já realizou duas reuniões de orientação, nos dias 27 de 28 de junho, nas quais todo o procedimento foi explicado e a equipe da Cultura permanece à disposição para sanar as dúvidas.

Secretário Mateus Sartori garante que tudo foi feito de forma democrática

Ainda de acordo com o governo e a Secretaria de Cultura de Mogi, a definição dos nichos culturais primeiramente atendidos em edital, assim como todos artigos que compõe a lei do PROFAC, foi feita de forma democrática, com a participação direta da sociedade e de representantes da classe artística da cidade. Juntos, os sete editais possibilitam a transferência de até R$ 200 mil, recurso este proveniente de fundos do Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Cultural, Artístico e Paisagístico de Mogi das Cruzes (Comphap) e do Conselho Municipal de Cultura. Será possível beneficiar até 18 projetos, dos sete segmentos selecionados, completou o setor de comunicação da prefeitura.

ARTICULISTAS

 

After you have typed in some text, hit ENTER to start searching...