Obras de recuperação das vias avançam na área central da cidade

A manutenção da malha viária da cidade começou no dia 4 de julho / Foto: Osvaldo Birke

A prefeitura de Itaquá deu início nesta quinta-feira, 27, as obras de construção de pavimento rígido para o corredor de ônibus na rua da Liberdade, também conhecida como “ladeira”, no Centro da cidade, além disso, a via receberá um completo recapeamento, assim como a rua João Vagnotti. Simultaneamente, estão sendo pavimentadas as ruas Cordeiro e Canavieiras, no Jd. Deliy e a continuação da operação Tapa Buraco, que chegou ao bairro da Vila Japão e está concluindo a Avenida Ítalo Adami.
A manutenção da malha viária da cidade começou no dia 4 de julho e também chegou aos bairros Jd. Caiuby e Manoel Feio. Os resultados até agora têm sido positivos, mais de 360 toneladas de material já foi utilizado e aproximadamente 900 buracos já foram eliminados nas principais vias do município.
De acordo com a assessoria de imprensa do governo, as máquinas já passaram nas avenidas Ítalo Adami, na divisa com Poá, Eldorado, rua Cambará, estrada dos Índios e estrada de Santa Isabel. Os bairros Jd. Odete, Parque Piratininga, Parque Piratininga II são outros que receberam as equipes de tapa buraco.
O prefeito Mamoru Nakashima e o vice Mário Lucio da Silva, o Mário Charutinho, estão acompanhando de perto as manutenções todos os dias.
Também no Jardim Odete, melhorias estão sendo feitas com intuito de resolver um problema de vários anos naquele trecho, englobando a instalação de conjuntos semafóricos na estrada de São Bento além de complementação e relocação dos semáforos no entorno da rotatória para gerar maior fluidez e acomodar o tráfego no local sem prejudicar os motoristas que por ali trafegam.
O corte na praça central da rotatória foi necessário para dar opção de acomodação do retorno dos veículos e também gera um alinhamento melhor da via. O projeto também contará com rampas de acessibilidade e faixas de pedestres com controle de semáforo para aumentar o conforto e segurança dos mesmos.

ARTICULISTAS

 

After you have typed in some text, hit ENTER to start searching...