Que vantagem Suzano leva? 1ª Cia da PM vai para o Jardim Vitória; Casa Branca fica sem policiais

 

A prefeitura de Suzano planeja entregar em setembro deste ano o prédio da 1ª Companhia da Polícia Militar (PM). Localizado no Jardim Vitória, no cruzamento das ruas Luís Bianconi e José Renzi, o imóvel está sendo totalmente reformado pela administração municipal para estar apto a receber os oficiais da corporação. Com isso, a base da PM do bairro Casa Branca, situada na estrada dos Fernandes, vai conceder espaço aos agentes da Guarda Civil Municipal (GCM).

As medidas foram anunciadas durante reunião realizada na manhã desta sexta-feira, 28, entre o prefeito Rodrigo Ashiuchi (PR) e o comandante do 32º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Wagner Tadeu Matiota. O encontro de hoje ainda serviu para que as autoridades debatessem sobre os trabalhos estratégicos relacionados ao combate à criminalidade no município.

De acordo com Ashiuchi, a decisão de implantar uma base da GCM no espaço que será desocupado pela PM será fundamental para o bom funcionamento dos trabalhos integrados entre o Poder Público Municipal e a corporação. Além disso, o gestor acredita que a iniciativa vai proporcionar uma maior sensação de segurança aos moradores do bairro Casa Branca:

“Com a mudança da base da PM para o novo prédio reformado, a comunidade dos Jardins Vitória, Carlos Cooper, Modelo e adjacências ganhará ainda mais segurança, uma vez que a 1ª Companhia abrange toda essa região. A decisão estratégica será muito bem aproveitada por todos, já que vamos fazer da base da PM, na estrada dos Fernandes, um espaço da GCM. Lembrando, também, que os policiais que ficam na base atualmente vão concentrar os trabalhos na estrutura da 1ª Companhia”, explicou o prefeito de Suzano. O secretário de Segurança Cidadã, Fátimo Rodrigues, garantiu que a comunidade só tem a ganhar com as mudanças.

ARTICULISTAS

 

After you have typed in some text, hit ENTER to start searching...