Prefeitura de Suzano-SP realiza intervenções estruturais na avenida Francisco Marengo

A Prefeitura de Suzano-SP, por meio da Secretaria Municipal de Manutenção e Serviços Urbanos, realizou durante toda esta semana intervenções estruturais em inúmeros trechos da avenida Francisco Marengo. Os trabalhos foram providenciados pelo governo do prefeito Rodrigo Ashiuchi no sentido de garantir melhores condições de tráfego à localidade, uma vez que a via pública é a principal ligação da região norte com o centro da cidade.

Na quarta-feira (26 de julho), as equipes de manutenção executaram a correção de um desnível na ponte do rio Tietê. O problema possivelmente foi gerado pelo excesso de peso que passou pela estrutura nos últimos anos.

Já na quinta-feira (27 de julho), os serviços foram concentrados na rua São José, no Jardim Dona Benta. Na oportunidade, um grande aparato de materiais, como pedras e pedriscos, foi mobilizado para reparar três crateras que foram abertas em razão de erosão.

Além dos buracos tapados nas travessas da avenida Francisco Marengo, o Poder Público Municipal providenciou a limpeza de bocas de lobo e executou a troca de tampas das caixas de passagem de água pluvial em toda a extensão da via.

As ações, norteadas pelo secretário de Manutenção e Serviços Urbanos de Suzano, Ari Serafim Barbosa, fazem parte de um planejamento estratégico que visa à revitalização do logradouro público, que começará a receber, ainda neste ano, recapeamento em trechos mais críticos:

“Nosso objetivo é reestruturar toda a avenida. Contudo, é fundamental que executemos o trabalho de limpeza das bocas de lobo e façamos o reforço das caixas de captação de água. As ruas transversais também estão em nosso cronograma, já que queremos conceder infraestrutura adequada de acesso aos bairros dessa região. Todas essas atividades visam o recapeamento total da via”, pontua o membro do primeiro escalão.

Fumefi

Uma liberação de R$ 1,5 milhão proveniente do Fundo Metropolitano de Financiamento e Investimento (Fumefi) para o recapeamento de três trechos específicos da avenida Francisco Marengo foi anunciada na terça-feira (25 de julho) por Ashiuchi.

A primeira fase das obras vai contemplar um trecho de 2,2 quilômetros – da ponte do rio Tietê até o trevo da avenida Katsutoshi Naito. A outra parte beneficiada é a que compreende a via na altura da avenida Jaguari até a avenida Washington Luiz. Já o último trecho abarca da rua Rosa Umehara até a rotatória da rua Guilherme Garijo. A previsão é que as intervenções sejam concluídas em até oito meses.

O projeto prevê a correção de bocas de lobo e de sarjetas, além da execução de serviços de fresagem e a aplicação de massa asfáltica. A expectativa é que, numa segunda fase, cujo investimento é pleiteado em entes federativos pelo poder público municipal, a avenida seja recapeada por completo.

ARTICULISTAS

 

After you have typed in some text, hit ENTER to start searching...