A concessionária SPMAR realizará até o final do mês de outubro uma ação de revitalização e limpeza em 12 quilômetros localizados abaixo do viaduto do Trecho Leste do Rodoanel Mario Covas. Iniciada na última quinta-feira, 28, no km 109, na divisa dos municípios de Suzano e Poá, a mobilização seguirá pelos próximos 95 dias até o km 123, passando também pelo município de Itaquaquecetuba. “O objetivo é limpar a área que tem sido utilizada por muitos moradores para descarte de entulhos. Vamos aproveitar a oportunidade para recompor o alambrado e incluir vegetação em alguns trechos” afirma Marcos Fonseca, diretor executivo da concessionária SPMAR. A previsão é revitalizar e limpar pelo menos 120mil m² de área. Além disso, serão recolocados cerca de 4.500m de cercas e alambrados nas travessias inferiores e que hoje foram destruídos por vandalismo.

Uso público das áreas – o vão livre abaixo do viaduto do Trecho Leste é uma área sob gestão da Concessionária SPMAR, que vem procurando desde 2015 as Prefeituras dos municípios de Poá, Itaquaquecetuba e Suzano para saber se há interesse em firmarem uma parceria para utilização do local em prol da comunidade.

A concessionária acredita que a melhor forma de utilizar os espaços urbanos é tornando eles mais agradáveis ao uso comum. Isso vem de encontro com o conceito de cidades inteligentes, que ganha cada vez mais espaço na agenda dos gestores municipais pelo mundo e está transformando áreas urbanas ociosas em espaços mais funcionais e atraentes, com implantação de ciclo faixas, parque lineares até mesmo hortas comunitárias. Infelizmente, até o momento a concessionária não recebeu nenhum projeto com viabilidade para implementar essa parceria.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

After you have typed in some text, hit ENTER to start searching...