Secretário de Planejamento Urbano ministra palestra sobre cidades inteligentes em evento de tecnologia

O secretário de Planejamento Urbano e Habitação de Suzano-SP, o doutor em Arquitetura Elvis José Vieira, ministrou palestra sobre “Cidades Inteligentes” durante o “Innovation Day”, evento realizado no sábado (29 de julho), no Centro de Educação e Cultura “Francisco Carlos Moriconi” (rua Benjamin Constant, 682 – centro). Na ocasião, o gestor participou de uma mesa de debates com outros convidados e aproveitou o ensejo para citar ações que estão sendo desenvolvidas em sua pasta no governo do prefeito Rodrigo Ashiuchi:

“Foi uma oportunidade bastante positiva, porque o tema ‘Cidades Inteligentes’ foi colocado em discussão com direito à participação de olhares diferentes, entre técnico e político. Inclusive, a iniciativa contou com a participação de integrantes do poder público e de empresários. Fora as pessoas que assistiram ao debate e às explanações. Isso serve como reflexão, sobretudo. É importante que as cidades, afinal, tenham noção de que existe, sim, esta necessidade de se prepararem para este novo conceito de município, e que o tema não está ligado, tão somente, à tecnologia”, detalhou Vieira.

 

O “Innovation Day” aconteceu durante todo o sábado, das 9 às 22 horas, reunindo  palestras sobre Empreendedorismo, Automação de Marketing, Economia Compartilhada, Adsense, Adwords, Facebook Ads e Cultura Geek, bem como outras atividades com profissionais renomados do mercado. O Centro de Educação e Cultura “Francisco Carlos Moriconi” ainda abrigou startups, mesa de negócios, workshops,bate-papo com coachings, além de fóruns.

De acordo com o secretário de Planejamento Urbano e Habitação de Suzano, a questão da ocupação ordenada também foi debatida no decorrer do fórum, sendo assunto em voga:

“A ocupação ordenada e o combate às invasões devem ser tratados com seriedade. Dados da Organização das Nações Unidas (ONU) apontam que, em 2050, 75% da população mundial vai viver nos centros urbanos, ou seja, não haverá tanta área rural e precisaremos nos preparar para tanto. Já estamos tratando sobre este tema em nossas reuniões do Plano Diretor de Suzano. E, como não poderia deixar de ser, também falamos sobre isso aqui no ‘Innovation Day'”, acrescentou Vieira.

Prefeito

O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi, visitou o “Innovation Day”, que reuniu mais de 4 mil pessoas. Na opinião do gestor, a cidade sai ganhando ao incentivar este tipo de iniciativa. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego e a pasta da Cultura concederam apoio ao projeto:

“Desta maneira, fomentamos o empreendedorismo e incrementamos a inovação com ótimas ideias e soluções. Estamos (governo) trabalhando justamente para isso. Queremos atrair mais empresas para Suzano e gerar mais empregos e renda”, finalizou o chefe do Poder Executivo.

ARTICULISTAS

 

After you have typed in some text, hit ENTER to start searching...