Vereador Rogalciano destaca momento delicado em Itaquá: “Não podemos apostar no quanto pior melhor”

O vereador Rolgaciano Fernandes (PTN-Podemos) respondeu aos questionamentos do jornal Oi sobre a retomada das sessões na Câmara de Itaquá e sobre a turbulência política que afeta a cidade depois que a Justiça Eleitoral (do município) decidiu cassar o diploma da reeleição do prefeito Mamoru Nakashima (PSDB) que tenta reverter a situação (e continuar prefeito) junto ao Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRT-SP). No caso de o TRT manter a decisão, Mamoru terá de se afastar do cargo, sendo que o presidente da Câmara, Carlinhos da Minercal (PSDB) irá assumir o cargo de prefeito por 90 dias e marcar uma nova eleição à prefeitura.

O pior dos cenários

Rolgaciano que está no seu terceiro mandato no Legislativo não tem dúvidas que a realização de uma nova eleição para prefeito seria a pior solução para a cidade: “Neste momento é necessário que as lideranças políticas tenham equilíbrio e bom senso. Ninguém deve apostar no quanto pior melhor. Precisamos estar unidos pelo futuro da nossa cidade. A decisão do processo está nas mãos da Justiça e os vereadores devem votar (aos pedidos de cassação do mandato do atual prefeito) com independência e bom senso; mas os políticos sérios de Itaquá sabem que a população quer estabilidade, o povo cansou de barulho, bagunça e denúncia falsa e precisamos estar atentos ao que o povo quer e precisa”, argumenta o vereador.

Infraestrutura e segurança

Rolgaciano avalia que até o final de setembro o caso do prefeito Mamoru estará resolvido (tanto na esfera política quanto judicial) e que até lá os vereadores terão de dar continuidade ao trabalho de fiscalizar o governo e apresentar projetos que garantam uma cidade melhor para mais de 350 mil moradores: “A sessões serão retomadas nesta hoje e vou dar sequência a luta por mais investimentos do governo do Estado em Itaquá, especialmente nas áreas de segurança pública e infraestrutura”, explicou Rolgaciano.

ARTICULISTAS

 

After you have typed in some text, hit ENTER to start searching...