Curso de Robótica promovido prefeitura para alunos dos CEUs

Ampliar o acesso aos conceitos atuais de computação e robótica, de forma a desenvolver atividades relacionadas à tecnologia nos espaços de aprendizagem públicos da Prefeitura. É com esse objetivo que a Escola de Administração Pública Municipal (Esap) promove o curso de Robótica nos Centros de Educação Unificados (CEUs) Paraíso Alvorada, Presidente Dutra, Cumbica e Ponte Alta.

Voltado para jovens de 7 a 11 anos, atendidos pelos CEUs, o curso conta com exercícios de programação de Scratch (linguagem de programação gráfica, especialmente para crianças, que permite criar animações e jogos), design dos jogos o Labirinto Space Invader e construção de kits de robótica. Na última aula, os participantes vão apresentar o projeto de conclusão do curso.

O curso, que teve início no último dia 29, contará com aulas nos sábados, dias 5, 12, 19 e 26 deste mês, sempre das 10h ao meio dia. A atividade é resultado de uma parceria, que contou com oficinas desenvolvidas pelo arquiteto e professor Alex Garcia, para capacitar estagiários e torná-los multiplicadores.

Serviço:

CEU Paraíso Alvorada (rua Dom Silvério, s/nº- Vila Paraíso).

CEU Presidente Dutra (rua 100- final da rua Maria de Paula Mota – Jardim Presidente Dutra).

CEU Cumbica (av. Atalaia do Norte, 544).

CEU Ponte Alta (rua Pernambuco, 836 – Jardim Ponte Alta I).

ARTICULISTAS

 

After you have typed in some text, hit ENTER to start searching...