Inicia Projeto Horta em parceria com a Ecopistas em Itaquá

Durante esta primeira semana do mês de agosto a Escola Municipal Ambiental “Nelson Barreto da Silva” (EMA) realizará uma ação de plantio de sementes e de colheita de verduras e legumes. A ação contará com a presença de alunos, professores e funcionários das escolas municipais Vereador Augusto dos Santos, Roseli Aparecida Mendes e Guilherme Donizete da Silva dos Santos. O Projeto Horta, com plantio e colheita de hortaliças, será mais uma ação desenvolvida por meio uma parceria com a Empresa Ecopistas.

O objetivo do projeto é estimular a promoção da mudança de valores na comunidade escolar como: os hábitos alimentares, as atitudes, os aprendizados, as reflexões, os cuidados com a terra, o plantio por meio da horta, a educação ambiental, a importância e o zelo com meio ambiente, além, de unir os conceitos de teoria com práticas.

A colheita será realizada nos períodos de visitação e terá a participação de um dos representantes da empresa Ecopistas que muito têm contribuído na realização da ação com a doação de terra, substratos, mudas, sementes e ferramentas.

Para a diretora da EMA, Ivonilda da Silva Duarte Ferreira o “Projeto Horta” possibilita uma diversidade de aprendizagem com vivências e práticas para construção de seu próprio conhecimento e assim desenvolver habilidades de intervenções positivas sobre o meio em que vivem, disse a profissional.

Já a secretária de Educação, Verônica Cosmo Barbosa destacou a importância do projeto.

“Na medida em que a ação busca valorizar o meio ambiente, por meio de pequenas mudanças mediante o plantio de sementes, do cultivo e manutenção da horta como forma de conhecimento e aprendizado, certamente estimulará a mudança de hábitos alimentares em cada criança estendendo-se à família e comunidade”, falou Verônica.

ARTICULISTAS

 

After you have typed in some text, hit ENTER to start searching...