Prefeitura de Suzano seleciona 40 deficientes para vagas de trabalho hoje

A Prefeitura de Suzano-SP, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego, promove nesta quarta-feira (2 de agosto) um mutirão para a seleção de 40 pessoas com deficiência. A ação será realizada no Centro Unificado de Serviços (Centrus), localizado na rua Paulo Portela, 210 – centro. O objetivo da iniciativa é preencher vagas de emprego que estão abertas numa empresa do setor de Call Center que funciona na cidade.

A ação por parte do Poder Executivo, chefiado pelo prefeito Rodrigo Ashiuchi, é fruto de uma parceria com agências de emprego do município. Na oportunidade, serão selecionados candidatos deficientes de ambos os sexos, que tenham a partir de 18 anos, para os setores administrativo e de atendimento.

Os interessados devem comparecer ao Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), que fica no andar térreo do Centrus, munidos de documento de identificação (RG e CPF) e Carteira de Trabalho. Também é necessária apresentar uma cópia do currículo atualizado para o processamento dos dados do candidato.

O secretário municipal responsável pela ação, o empresário André Maurício Loducca, lembra que o processo seletivo que será colocado em prática amanhã faz parte do programa “Suzano Mais Emprego”, que visa fomentar as ações de empregabilidade na cidade, via a articulação institucional com o setor privado, firmando, assim, parceria com agências de emprego:

“De início, vamos viabilizar a contratação de 40 pessoas com deficiência para essa empresa de Call Center. Em parceria com os profissionais de seleção de uma agência de emprego, faremos a triagem de cada candidato, concomitantemente à análise do currículo. Lembrando que as limitações físicas serão avaliadas por um especialista no momento da entrevista. Definitivamente, é uma grande oportunidade para os suzanenses que tenham alguma limitação física, considerando o momento de desemprego em todo o Brasil”, argumenta o membro do primeiro escalão.

 

Mais 30 vagas

Além dos 40 nomeados desta quarta-feira que deverão dar início às atividades em agosto, a ação conjunta entre a administração municipal e a agência de emprego vai disponibilizar até o fim deste ano mais 30 vagas de trabalho, totalizando 70 pessoas com deficiência selecionadas para o ingresso no mercado de trabalho:

“Somente por meio da parceria com as agências de emprego, no sentido de recrutar candidatos que se encaixem na proposta de trabalho de cada empresa, é que conseguimos (governo) gerar mais oportunidades para a população. Ficamos ainda mais felizes por proporcionar um mutirão para o recrutamento de 70 pessoas com algum tipo de deficiência em 2017. Isso demonstra o empenho do Poder Executivo, que volta seu olhar para todos os públicos, sem distinção de classe ou raça”, complementa Loducca.

 

ARTICULISTAS

 

After you have typed in some text, hit ENTER to start searching...