Prefeitura de Suzano-SP confirma distribuição de kits escolares coletivos em agosto

O prefeito de Suzano-SP, Rodrigo Ashiuchi, confirmou nesta terça-feira (1º de agosto) que a rede municipal de ensino vai receber ainda neste mês kits escolares coletivos. O anúncio foi feito durante a “1ª Parada Pedagógica”, promovida no Salão Social do Suzano Futebol Clube, o Suzaninho (rua Nove de Julho, 722 – centro). A atividade está sendo realizada durante todo o dia de hoje, a fim de preparar os profissionais que atuam na Educação local para o retorno dos cerca de 25 mil alunos às aulas, amanhã (2 de agosto), após o recesso de julho.

A abertura do evento contou com a presença de mais de 750 professores de educação básica, que tiveram a oportunidade de acompanhar a palestra do presidente da Comissão de Elaboração da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), o sociólogo César Callegari. A mesa principal de trabalhos foi composta por Ashiuchi, pelo secretário municipal de Educação, Nazih Youssef Franciss, e pela dirigente de Ensino de Suzano e Ferraz de Vasconcelos-SP, Vera Lúcia Miranda.

Realizada em seis pontos diferentes da cidade, nos períodos da manhã e da tarde, a “Parada Pedagógica” tem como finalidade preparar os servidores da rede municipal de ensino, entre professores, secretários, auxiliares administrativos, monitores, cozinheiros, motoristas, e agentes de segurança e de manutenção, para as aulas do segundo semestre, que terão início nesta quarta-feira.

Durante seu pronunciamento, o prefeito de Suzano adiantou que no segundo semestre haverá a entrega do kit escolar coletivo por parte da atual gestão aos alunos da rede municipal.

“Sabemos das dificuldades que os funcionários da Secretaria Municipal de Educação passam. Peço a todos que, neste retorno às aulas, neste segundo semestre, possamos nos unir para darmos aos alunos o nosso melhor. Por isso, para o mês de agosto, também vamos oferecer os kits escolares coletivos. O pregão para esta compra é de anos atrás, ou seja, não era do nosso governo, e estava repleto de impedimentos. Passada essa fase, agora, vamos batalhar pelos uniformes escolares. Lembrando que, no orçamento deste ano, e que foi aprovado pelo governo anterior, não havia previsão para a aquisição de uniformes”, lembrou Ashiuchi.

Em seu discurso, a dirigente de Ensino e o chefe da pasta de Educação de Suzano elogiaram o trabalho empreendido pelos profissionais da pasta no primeiro semestre de 2017. Franciss, inclusive, ressaltou a importância da “restruturação do ensino público municipal”, incluindo o aumento da oferta de vagas (mais de 1,5 mil somente em creche, nos primeiros quatro meses de governo) e a valorização dos agentes públicos.

 

Palestra

A palestra ministrada por César Callegari teve como tema “A Base Nacional Comum Curricular e sua Importância Dentro do Sistema de Educação Brasileiro”. Na oportunidade, o profissional falou sobre direitos e obrigações junto aos alunos no que se refere à alfabetização.

A Secretaria de Educação de Suzano pretende organizar outras duas edições da “Parada Pedagógica” em 2017, nos meses de outubro e de novembro.

ARTICULISTAS

 

After you have typed in some text, hit ENTER to start searching...