Após reunião com Estevam, prefeito Doria autoriza estudos para instalação do Ceagesp em Suzano

 

 

Em audiência realizada ontem, 2, com o deputado Estevam Galvão (DEM), o prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB) deu sinal positivo para Suzano entrar na disputa pela instalação do Ceagesp: “A hora não poderia ser mais adequada. Exatamente neste momento o Governo Federal, Estadual e Prefeitura de São Paulo estudam a nova localização do Ceagesp”. Na oportunidade, o deputado apresentou ao prefeito e ao secretário municipal de Governo, Julio Semeghini, a proposta de instalação do entreposto em Suzano, juntamente com o estudo elaborado pela empresa Contern, comprovando a viabilidade da obra. A proposta foi bem avaliada pelo prefeito Doria: “Fiquei bem impressionado com a qualidade da apresentação e com os modais que estão integrados a este sistema. O secretário Julio Semeghini já está com a incumbência de levar o programa aos dois grupos de trabalho que estão diretamente envolvidos com a escolha do novo local que abrigará o Ceagesp”. De acordo com o estudo apresentado, o Ceagesp em Suzano seguirá o modelo do Benchmarking Rungis – maior mercado de alimentos do mundo, localizado na França. A unidade será instalada em uma área de 2,5 milhões de metros quadrados (contra 700 mil metros quadrados atuais), próximo à segunda alça do Rodoanel Leste, na Estrada dos Fernandes, a 40 quilômetros do Aeroporto de Guarulhos, 22 quilômetros do Ferroanel, integrado ao Complexo Intermodal Viamar e Via Leste.

“Será um local com acesso direto ao Rodoanel, próximo ao Porto de Santos, com infraestrutura para serviços e turismo, além de um Centro de Desenvolvimento Tecnológico na indústria de alimentos. É um projeto único, importante não só para Suzano e região, mas para o Estado de SP e todo o País”, alertou o deputado Estevam. Ao final da reunião, o prefeito autorizou a continuidade das tratativas com o Governo do Estado. Nos próximos dias o deputado deverá se reunir novamente com o secretário Semeghini (que representa a Prefeitura neste projeto) e com o secretário estadual de Agricultura, Arnaldo Jardim, para dar sequência aos estudos.

Com a esperada vinda do Ceagesp para Suzano, a expectativa é que mais de 150 mil empregos diretos e indiretos sejam gerados, garantindo a retomada do crescimento econômico, geração de emprego e renda para toda a população suzanense e da região.

Parlamentar revela otimismo: “é difícil, mas temos de trabalhar até conquistar”

O modelo de entreposto de alimentos apresentado por Estevam ao prefeito de SP segue as diretrizes do Rungis Marche Internacional, que fica na França e é considerado o maior do mundo. Em conversa com o Oi o deputado não escondeu o otimismo: “Fácil não é e o momento (da economia) é adverso, mas não podemos desistir nunca. Vamos trabalhar até garantir este e outros projetos importantes para Suzano”, afirmou o deputado. Leia mais ao lado.

Ashiuchi questiona: “foi tratar do Ceagesp sem avisar o prefeito da cidade

O prefeito Rodrigo Ashiuchi (PR) afirmou ontem após o lançamento do programa Boa Visão que apoia todos os projetos que contribuíam para o desenvolvimento de Suzano, como é o caso o Ceagesp: “(o deputado) poderia ter avisado o prefeito sobre essa reunião com o Dória. A reivindicação ganharia mais força”, argumentou. Ele observou que a definição do local do novo Ceagesp não depende só de Dória, mas também dos governos estadual e federal.

ARTICULISTAS

 

After you have typed in some text, hit ENTER to start searching...