Comércio irregular no Aeroporto e prefeitura participa de megaoperação

A convite da Polícia Federal, as secretarias municipais de Desenvolvimento Urbano (SDU), Assuntos de Segurança Pública e Transportes e Trânsito (STT) participaram nesta última sexta-feira, dia 28, da Operação Bolsão realizada no entorno do Aeroporto Internacional de São Paulo – Guarulhos (GRU Airport). A ação de combate ao comércio irregular também contou com a participação da Polícia Civil de São Paulo, da Policia Militar, Policia Rodoviária Federal e uma equipe do aeroporto.

Mobilizando os agentes da SDU, em conjunto com a equipe do Grupamento de Trânsito (GTRAN), da Secretaria de Segurança Pública de Guarulhos, a intervenção resultou na autuação de 42 veículos por estacionamento irregular e na apreensão de mercadorias em três comércios irregulares que funcionavam na área. A STT, durante o período da manhã, teve a missão de garantir a normalidade do fluxo de veículos nas principais avenidas do aeroporto.

A ação foi acompanhada pela equipe do canal de televisão Discovery Channel, que registrou os bastidores da operação policial realizada no maior aeroporto da América Latina, com o intuito de produzir um documentário mostrando como funciona uma megaoperação contra o comércio ilegal da região, envolvendo venda de alimentos e drogas.

ARTICULISTAS

 

After you have typed in some text, hit ENTER to start searching...