Em Suzano a Secretaria de Saúde aplica vacinas contra Hepatite B, Meningite C e HPV

“Todas as UBSs continuam de prontidão para aplicar também as doses contra a Meningite C, além da Hepatite B e contra o HPV. Importante lembrar a todos os suzanenses que essas vacinas continuam disponíveis, e a população deve se dirigir ao posto de saúde mais próximo de sua residência para a imunização”, argumenta o membro do primeiro escalão do prefeito Rodrigo Ashiuchi.

Pentavalente e gripe

A Secretaria de Saúde de Suzano-SP também recebeu no começo de julho 2 mil doses da vacina pentavalente. Fornecida pelo Governo do Estado de São Paulo, a imunização normalizou a oferta em toda a rede básica, já que estava em falta na cidade desde o início deste mês:

“As equipes do Departamento de Vigilância Epidemiológica providenciaram a distribuição estratégica das porções em 21 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Suzano”, complementa Guillaumon.

A rede básica de saúde de Suzano ainda está vacinando a população em geral contra o vírus Influenza. As doses serão ofertadas até o fim do estoque de vacinas. Segundo levantamento da Secretaria Municipal de Saúde, do grupo prioritário, os idosos foram os únicos a atingir a meta estipulada pelo Governo do Estado. Neste público-alvo, foram aplicadas 22.455 doses. O número corresponde a 96,40% da cobertura vacinal.

Entre as crianças, o índice atingido foi de 69,62%. A vacinação em Suzano também imunizou 53,54% dos funcionários da Saúde; 67,10% das gestantes e 78,79% de puérperas (mulheres que acabaram de dar à luz).

ARTICULISTAS

 

After you have typed in some text, hit ENTER to start searching...