Próxima segunda-feira (07) começará a vacinação de cães e gatos contra a raiva

Assunto: Vacinação anti rábica
Local:
Data:10.11.2014
Foto: Fabio Nunes Teixeira

A Secretaria de Saúde pretende vacinar mais de 180 mil cães e gatos contra a raiva a partir da próxima segunda-feira (7), quando terá início a 41ª Campanha de Vacinação Antirrábica em Guarulhos. Ao todo serão instalados 181 postos na cidade, que funcionarão, em sua maioria, das 9 às 16 horas, cada dia em uma região diferente, contemplando todo o município. A relação completa dos locais pode ser obtida no site da Prefeitura:www.guarulhos.sp.gov.br.

Este ano, a população ainda terá a opção de acessar a ferramenta Guaru Geo: http://guarugeo.guarulhos.sp.gov.br/, que disponibilizará o mapa com todos os postos. Ao clicar no ícone denominado catálogo (à direita da tela) a pessoa deve escolher a pasta Saúde e, em seguida, vacinação. A partir de então, digitará seu endereço e encontrará os locais mais próximos para imunizar seus animais. Em caso de dúvida, a pessoa ainda pode ligar para o Centro de Controle de Zoonoses, no telefone 2436-3666.

A vacinação antirrábica se estende até 14 de setembro, totalizando 25 dias de campanha. A vacina é totalmente gratuita e não tem contra-indicação. As doses podem ser aplicadas mesmo em fêmeas em gestação ou lactação. Todo material utilizado é estéril, descartável e de uso único. Contudo, em caso de reação alérgica ou surgimento de qualquer sintoma, a pessoa deve entrar em contato com o Centro de Controle de Zoonoses, pelo telefone acima.

Para evitar acidentes, é importante que o animal seja conduzido até o posto de vacinação por um adulto, com coleira e guia, e que permaneça no local apenas o tempo necessário para tomar a vacina. Aqueles com comportamento agressivo e os de grande porte devem ser levados com focinheira.

ARTICULISTAS

 

After you have typed in some text, hit ENTER to start searching...