Retorno as aulas em Santa Isabel

As aulas na rede Municipal de Ensino de Santa Isabel voltaram nesta segunda-feira (31/07) após as férias de julho, no total são 6.823 alunos matriculados em 28 escolas Municipais. Ao todo serão 200 dias letivos, para as escolas, e 240 para as creches, com aulas até o dia 22 de dezembro.

“Aproveitamos as férias de julho para preparar diversas ações para o segundo semestre e realizar a capacitação dos funcionários da rede municipal de ensino. Agora é muito importante que os pais participem e acompanhem o desenvolvimento dos alunos, principalmente participando as reuniões escolares”, afirmou a Secretária Municipal de Educação, Maria Donizetti.

No final do período das férias escolares, a Prefeitura Municipal de Santa Isabel, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou a 12ª Semana da Educação, com o tema ‘A Construção do Ser, Um Projeto de Muitas Mãos’, com oficinas e palestras voltadas para a capacitação dos funcionários da rede municipal de ensino. O evento aconteceu do dia 24 ao dia 28 de julho e contou com a participação de palestrantes e especialistas de diversas áreas do ensino, nos períodos da manhã, tarde e noite, na EMEB Waldir José Cabral Saueia.

“Educação é e sempre será uma das prioridades do meu Governo. Sou professora por formação e já fui Secretária Municipal de Educação, sempre lutei pelo desenvolvimento do ensino da nossa cidade. Esse evento é muito importante para a capacitação dos profissionais da educação, visando sempre as melhores condições para os alunos”, afirmou a Prefeita de Santa Isabel, Fábia Porto.

ARTICULISTAS

 

After you have typed in some text, hit ENTER to start searching...