Escola arrecada 30 mil peças para Campanha do Agasalho

A Campanha do Agasalho 2017 “Vamos vencer o frio juntos!”, promovida pela Prefeitura por meio do Fundo Social de Solidariedade, recebeu 30 mil peças do Colégio Canadá nesta quarta-feira, dia 2. A doação, que incluiu cobertores e diversos tipos de roupas e agasalhos, é fruto de gincana realizada entre os alunos da escola e foi entregue à secretária-adjunta de Desenvolvimento e Assistência Social, Claudia Papotto. A arrecadação para a campanha prossegue até o próximo dia 31 e conta com mais de 300 postos na cidade. A lista completa pode ser acessada no sitewww.guarulhos.sp.gov.br

A secretária-adjunta destacou a iniciativa do estabelecimento de ensino e a solidariedade dos alunos. “A gincana é uma forma de os alunos participarem e adquirirem o espírito de fraternidade e solidariedade. A transformação da sociedade virá com essas crianças, com os valores cultivados nelas que as tornarão cidadãos de bem. A escola, como centro de educação, pode também colaborar na formação dos alunos, mostrando que o mundo não é apenas a casa da gente”, reforçou Claudia.

O caminhão do Fundo Social foi abastecido pelos próprios alunos que, enfileirados, realizaram um cordão humano e foram passando, de mão em mão, as sacolas com roupas até o interior do veículo.

ARTICULISTAS

 

After you have typed in some text, hit ENTER to start searching...