Marcio Alvino e Tiririca são do PR. O palhaço votou contra Temer; Alvino a favor. Por quê?

O deputado Tiririca (PR-SP) votou a favor da investigação do presidente Michel Temer no STF, destoando da maioria de seus correligionários. Tiririca disse que votou “pelo povo”. Mas não é bem assim. Tiririca votou pelo partido e para obter o voto do povo nas próximas eleições. Como é o maior puxador de votos do PR (teve 1 milhão em 2014 e levou com ele outros dois para a Câmara dos Deputados) e a maioria da população, segundo pesquisas, está contra Temer, Tiririca, na verdade, não teve opção. O mesmo aconteceu durante a votação da reforma trabalhista, assunto altamente impopular. Ele desobedeceu, de mentirinha, à orientação da legenda e ficou contra a proposta. O que o partido de Valdemar Costa Neto fez com Tiririca por desobedecer? Nada. Absolutamente nada. Nem fará agora. É bom que Tiririca esteja bem com o povo. Essa avaliação sobre o voto do palhaço já foi feita por Oi e foi destacada nesta quinta-feira na coluna de Bruno Astuto no site da Revista Época.

Eleitores abestados?

Tiririca e o PR fazem o povo de palhaço pelo simples fato de o partido orientar o deputado a votar de acordo com o sentimento/opinião do povo. Tiririca é usado como uma isca para pescar o povo ‘abestado’. Tiririca não brinca quando o seu personagem chama a todos de abestado em seus quadros humorísticos, ou melhor, diz a verdade brincando.

Alvino vota pelo partido e o governo

O deputado Marcio Alvino, por seu lado, não engana ninguém por mais que tente fazer isso ao enviar aos jornais perguntas e respostas para justificar o seu voto contra a investigação do presidente Temer. O voto do deputado do Alto Tietê é e sempre será de acordo com os interesses do PR, do governo de plantão (seja ele qual for) e por tabela de acordo com os interesses dos poderosos. Simples assim. Alvino tem a seu favor o argumento de que ao menos tentou se explicar, já os demais deputados da região que ajudaram a salvar Temer (Roberto de Lucena – Guilherme Mussi e Celso Russomanno) nem tentaram.

ARTICULISTAS

 

After you have typed in some text, hit ENTER to start searching...