Prefeitura age em combate ao desemprego

 

Nesta quinta-feira, dia 3, a Pasta fez um balanço das atividades realizadas no mês passado. No relatório, destaque para a inauguração da quinta unidade do Centro Integrado de Emprego, Trabalho e Renda (CIET), instalado no bairro da Ponte Alta. Também foi implementada a Feira Permanente da Economia Solidária, no Casarão da Sete de Setembro, e um evento similar foi organizado no calçadão da rua Dom Pedro II, no Centro, recebeu a visita de centenas de pessoas.

Por meio do Centro de Treinamento de Mão de Obra – CTMO, 262 alunos participaram de cursos de qualificação e requalificação profissional em diversas áreas. O núcleo de ensino também iniciou o Curso Preparatório de Português e Matemática, oferecendo 300 vagas.

Outra alternativa para estimular o empreendedorismo e enfrentar o desemprego foi trazer uma unidade do Sebrae Móvel dois dias por semana nos CIET’s Centro, Cumbica e Pimentas, que recebeu centenas de interessados em ingressar no mundo empresarial.

“Seguindo o plano de governo, a administração municipal como um todo está se empenhando muito para que Guarulhos supere a crise econômica e o desemprego. Vejo esse esforço diário nos servidores públicos da Secretaria do Trabalho e de toda a Prefeitura”, resumiu a secretária Telma Cardia.

ARTICULISTAS

 

After you have typed in some text, hit ENTER to start searching...