Oi Poá

 

Reorganização nas escolas é discutida com comunidade escolar

O prefeito de Poá, Gian Lopes, recebeu na tarde de hoje (3) um grupo de pais, estudantes, professores e outros representantes da comunidade escolar. Eles conversaram sobre o atual momento financeiro enfrentado pelo município e possíveis mudanças que serão implementadas na Secretaria de Educação. Também participaram do encontro o vice-prefeito e secretário municipal de Saúde, Marcos Ribeiro da Costa, o Marquinhos Indaiá, o secretário de Governo, Augusto de Jesus, a secretária de Educação, professora Juliana Roberta Pelegrineli, o chefe de Gabinete, Lucas Pimenta Bertagnolli e o vereador David de Araujo Campos, o Tio Deivão.
“Foi um momento importante, de debate e diálogo, para conquistarmos avanços na área da Educação. Estamos trabalhando muito para ninguém ser prejudicado”, comentou o prefeito Gian Lopes, que reforçou a crise financeira instalada na cidade após a mudança na lei do ISS (Imposto Sobre Serviços) aprovada no final de maio no Congresso, que vai tirar dos cofres do município aproximadamente R$ 140 milhões por ano.
Segundo a secretária de Educação, Juliana Roberta Pelegrineli, a pasta está orientando e capacitando os seus profissionais quanto ao momento enfrentado na cidade. “Queremos tentar que os professores, coordenadores, diretores, funcionários e comunidade escolar contribuam com ações e sugestões sobre o que está acontecendo no município”, disse. “Vamos contextualizar com eles a situação crítica que estamos enfrentando. O meu momento agora de educadora é colocar toda esta situação do ISS, que atinge todos os setores e principalmente a Educação”, completou.
Juliana  informou ainda que na próxima semana vai iniciar o debate com os profissionais. “A Secretaria de Educação vai abrir um espaço para conversas. Construir um plano de ação com a participação de todos (estudantes, pais e profissionais) e assim atender o desejo da rede”, concluiu.

ARTICULISTAS

 

After you have typed in some text, hit ENTER to start searching...