As prioridades da CPTM e do governador Geraldo Alckmin

 

Os usuários da Linha 12-Safira (Brás-Calmon Viana) acabam de ganhar mais melhorias no transporte. A nova Estação Engenheiro Goulart foi entregue nesta sexta-feira, 4, pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB). “É grande conquista para São Paulo. Uma grande estação, com 15 mil metros quadrados, elevadores, escadas rolantes, acessibilidade, passarela ligando ao Parque Ecológico do Tietê e bicicletário, para os ciclistas também utilizarem o espaço. Uma grande obra, que atende a Linha 12, que vai para a USP Leste e a futura Linha 13”, comentou o governador durante a entrega da estação.

Com a conclusão da primeira etapa, os trens da Linha 12 voltam a parar na estação. O novo prédio conta com arquitetura moderna e totalmente acessível. No quesito sustentabilidade, o projeto contempla um sistema de aquecimento de água por energia solar, reservatório de água quente e outro para armazenamento de água de reuso.

A estação Engenheiro Goulart integra o Lote 1 das obras civis da Linha 13-Jade, que também engloba a implantação da via permanente e rede aérea no trecho em superfície da nova linha, remanejamento da Linha 12 e ampliação de duas passagens inferiores.

Em 2018, uma nova plataforma estará em operação para atender a Linha 13-Jade, que ligará a capital ao Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos. A linha beneficiará principalmente os moradores das duas maiores cidades do Estado, além de atender turistas e profissionais que visitam São Paulo a negócios.

A demanda inicial projetada é de cerca de 130 mil passageiros por dia útil e a conclusão das obras civis está prevista para o primeiro semestre de 2018.

Todas as informações acima foram divulgadas ontem pelo governo do Estado e a CPTM e deixam claras as prioridades do governo paulista. Novos e grandes investimentos da CPTM estão acontecendo na Zona Leste e em outras linhas da companhia, incluindo o novo trajeto à Guarulhos. Mogi das Cruzes, Itaquá e outras cidades da região que esperem.

ARTICULISTAS

 

After you have typed in some text, hit ENTER to start searching...