Oi Poá

 

Poá: secretário David Uip vai ‘empurrar’ o caso do Hospital Guido Guida ao governador

O prefeito de Poá, Gian Lopes (PR), participou na manhã de ontem, 4, de reunião com o secretário de Estado da Saúde, David Uip e pediu ajuda estadual para manter o Hospital Municipal Guido Guida. A unidade conta com 24 leitos e atende, por ano, 150 mil pessoas, sendo que 35% deste público é de outras cidades da região e Zona Leste.

“Diante do pedido, o secretário se comprometeu a conversar pessoalmente com o governador Geraldo Alckmin sobre o assunto e informou que uma equipe do Estado ajudará o município a fazer as reformas operacionais necessárias na unidade”, comentou o prefeito Gian que no dia 19 do mês passado já tinha procurado o governador com um pedido de ajuda para manter o hospital funcionando.

Segundo o deputado estadual, Luiz Carlos Gondim (SD), que marcou a audiência com o secretário Uip, Poá não pode fechar seu único hospital. “Estamos juntos buscando uma solução e o secretário Uip garantiu ter uma conversa com o governador Geraldo Alckmin”, destacou o deputado.

Vereadores e deputados também participaram da conversa

Além do prefeito e do deputado Gondim, participaram da reunião o vice-prefeito e secretário municipal de Saúde, Marquinhos Indaiá e vereadores. Os deputados estaduais – André do Prado, Estevam Galvão que integram a Frente Parlamentar em Apoio aos Municípios do Alto Tietê, também acompanharam as conversas. O deputado Marcos Damásio (PR) que também foi chamado para a conversa não apareceu.

2014: assessor de Uip sugeriu parceria entre Estado e prefeitura

Em 2014, o então secretário-adjunto de Saúde, Wilson Polara, fez uma visita ao Hospital Guido Guida e sugeriu ao ex-prefeito Testinha e ao deputado Gondim que o hospital fosse melhor utilizado como forma de garantir uma parceria com o governo do Estado. Polara afirmou que o Guido Guida era subutilizado e poderia oferecer, aos moradores de Poá e região, melhores serviços, sendo que a Secretaria Estadual ajudaria no custeio de novos serviços.

ARTICULISTAS

 

After you have typed in some text, hit ENTER to start searching...