“Estamos trabalhando muito para melhorar a cidade. Resultados estão aparecendo”, afirma Jarbas

 

O prefeito de Biritiba Mirim, Jarbas Ezequiel, visitou a redação do Oi e conversou com a reportagem sobre o trabalho desenvolvido no primeiro semestre, especialmente os problemas que herdou da gestão do ex-prefeito Carlos Taino, o Inho que ainda prejudicam toda a cidade. O prof. Jarbas destacou durante a entrevista todas as ações de governo que estão sendo colocadas em prática desde o início do ano e assegurou que os resultados já estão aparecendo. O prefeito observou que a péssima gestão anterior, aliada a burocracia e as crises econômica e política que atingem o Brasil, estão na base das dificuldades que o seu governo está encontrando para que os resultados esperados pela cidade aconteçam com a rapidez com que a sociedade (e o próprio prefeito) quer: “Estamos trabalhando muito para construir uma nova cidade, sei de todos os problemas de Biritiba e asseguro à população que estou me esforçando ao máximo para melhorar a qualidade de vida de quem vive e trabalha em nossa cidade, como prometemos na campanha. Estou correndo atrás de mais investimentos e melhores serviços na saúde, educação e infraestrutura. No primeiro semestre apagamos incêndios que herdamos, procuramos manter e melhorar os serviços públicos; avançamos em algumas áreas do governo, mas tem muita coisa a ser feita. Quero repetir que o prefeito não está parado ou não está preocupado com os problemas da cidade e posso assegurar que a partir deste segundo semestre e do ano que vem (início de 2018) os resultados vão ficar mais evidentes, pois estou trabalhando mais de 12 horas todos os dias para cumprir com a promessa de transformar Biritiba em uma cidade melhor para todos”, ressaltou o prefeito. Ele lembrou algumas das dificuldades que herdou e revelou ações na saúde, educação e outras áreas.

“Já melhoramos a educação, a saúde e recuperamos ruas e estradas”, diz o prefeito

O prefeito Jarbas revelou ao Oi detalhes sobre as visitas que fez à diversos ministérios em Brasília: “Fomos pedir recursos para investir na educação, na saúde e em obras de infraestrutura, como a recuperação de ruas e estradas. Já iniciamos uma operação tapa-buracos. Prometi melhorar a merenda e isso está acontecendo. Antes era só leite e bolacha. Estamos finalizando uma concorrência para a compra de uniformes escolares. Na saúde os pacientes começam a ser atendidos com mais respeito e muita coisa vai melhorar neste 2º semestre quando vamos contratar uma nova Organização Social (O.S.) para melhorar o atendimento no Pronto Atendimento e postos de saúde”, destaca o prefeito.

Ex-prefeito não fez obras e nem prestou contas de recursos que recebeu

De acordo com o prefeito Jarbas muitas obras de pavimentação e recuperação de ruas e estradas da cidade poderiam ter sido feitas/finalizadas ainda no governo do ex-prefeito Inho; essas obras, entretanto, ainda não foram feitas porque o novo governo encontrou diversos problemas em convênios firmados no governo anterior: “Temos sete ou oito processos (administrativos) em que o governo passado recebeu recursos dos governos estadual e federal para fazer obras em diversos bairros. O dinheiro chegou, mas a obra no foi feita, e a prefeitura (governo anterior) não prestou contas. Estamos lutando para resolver e isso dá muito trabalho, existe muita burocracia (no governo do Estado) ”, explica o atual prefeito.

Inho, que hoje é assessor de Marcio Alvino, responde a dezenas de processos

“Diante dos problemas que encontramos, começamos o governo praticamente do zero com muito trabalho, respeito pelo povo e transparência”, argumentou Jarbas que promete denunciar o ex-prefeito à Justiça a cada nova irregularidade encontrada na prefeitura. Em uma rápida consulta feita ao site do Tribunal de Justiça o Oi verificou a existência de dezenas de processos contra o ex-prefeito que, atualmente, é assessor do deputado federal Marcio Alvino (PR). Jacaré, prefeito que comandou a prefeitura de Biritiba antes de Inho assumir, foi preso no ano passado por causa de irregularidades que teria cometido quando foi prefeito da cidade. Inho poderá se manifestar sobre o assunto nas próximas horas.

ARTICULISTAS

 

After you have typed in some text, hit ENTER to start searching...