Oi Mogi

 

Governo mogiano entrega as chaves para 300 famílias do conjunto Manacá

O prefeito Marcus Melo (PSDB), realizou, na manhã de ontem, 7, a entrega das chaves da casa própria às 300 famílias do empreendimento Manacá, do programa Minha Casa, Minha Vida. Com mais esta entrega, Mogi das Cruzes chegou à marca dos 4.720 apartamentos entregues pelo programa habitacional, desde o ano de 2009. O evento, realizado no próprio empreendimento, contou com a presença do secretário de Estado da Habitação, Rodrigo Garcia, do ex-prefeito, Marco Bertaiolli, da procuradora-geral do município, Dalciani Felizardo, além de vereadores e técnicos da prefeitura. “Poder fazer essa entrega é motivo de muita alegria. Não há lugar melhor no mundo do que nossa casa. A partir de hoje, todos aqui poderão dormir sossegados, pois estarão morando no que é de vocês. Além disso, hoje estamos tendo aqui um grande exemplo da união entre a Prefeitura, o Governo do Estado e o Governo Federal. Os três investiram para que pudéssemos entregar esse empreendimento”, destacou o prefeito, Marcus Melo. O secretário estadual de Habitação, Rodrigo Garcia, também celebrou a entrega, pediu às famílias para que cuidem do que agora é delas e elogiou a cidade. “Mogi das Cruzes está se transformando em uma das cidades mais bonitas do Estado. Está muito bem cuidada. É um exemplo da zeladoria urbana. E entregar um residencial como este não é fácil”, frisou.

Pessoas que entraram nos apartamentos comemoram a realização de um sonho

Para as famílias que aguardavam há meses por esta entrega o dia de hoje simbolizou a realização de um sonho. “Foi muita luta para chegarmos até aqui. Tivemos problemas, mas ficamos juntos. Isso é o mais importante. Agora espero que a gente pegue essa união e leve para dentro do nosso condomínio, para que ele seja o melhor e mais bem organizado da cidade”, destacou a moradora e síndica, Silvana Nunes Pereira. Outra que viu seu sonho se realizando foi Thais Crispim Dias, 36. “Só tenho a agradecer aos prefeitos e todos que batalharam para conseguir essa entrega. Pegar a chave da casa própria é algo maravilhoso. Pretendo me mudar nesta semana já”, falou por meio da assessoria de comunicação do governo.

Marcus Melo quer construir e entregar mais 1,5 mil unidades

Durante a entrega do Manacá, o prefeito Marcus Melo destacou que está em contato com o Governo Federal e com o Governo Estadual, em busca da construção de novas moradias. A meta, como ele destacou, é construir mais 1.500 unidades habitacionais para famílias de baixa renda dentro dos próximos anos. Para tanto, a Administração Municipal está estudando áreas que poderiam receber os empreendimentos. O secretário Rodrigo Garcia também falou sobre a possibilidade de novas construções em Mogi. O programa Minha Casa Minha Vida reabriu recentemente as contratações, num total de 70 mil moradias para todo o país e agora o Ministério das Cidades fará a seleção das cidades que podem ser contempladas.

ARTICULISTAS

 

After you have typed in some text, hit ENTER to start searching...