Guarulhos ganha curso de Medicina

 

Estão abertas as inscrições para o curso de Medicina oferecido em Guarulhos pela Universidade Nove de Julho (Uninove), no novo campus localizado na Rua Harry Simonsen, nº 21, Vila das Palmeiras.
As inscrições vão até o dia 21 de agosto, às 20h, e devem ser feitas exclusivamente no site da instituição (www.uninove.br/inscricoes-de-medicina/processo-seletivo-medicina).
Ao todo serão ofertadas 100 vagas, sendo dez bolsas integrais destinadas a candidatos que comprovem morar em Guarulhos e que preencham requisitos constantes no edital (goo.gl/jYSWVw). Poderão se inscrever somente interessados que tenham se submetido ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), nos anos 2013, 2014, 2015 e 2016, e que tenham obtido mais de 300 pontos em cada uma das quatro provas objetivas e na redação.
Para o secretário de Saúde, José Sérgio Iglesias Filho, o curso de Medicina fomenta a produção científica no município, além de possibilitar a fixação de novos profissionais na cidade. “A partir do momento que se agrega valor à área médica, indiretamente também se agrega  valor à saúde”, destacou.
No início da semana, o prefeito Guti, juntamente com o Secretário de Saúde, José Sérgio Iglesias Filho, participou de encontro com o ministro de Educação, Mendonça Filho, e representantes de diversos municípios, na Sede do Ministério da Educação, em Brasília, para o Ato de Autorização dos cursos.

ARTICULISTAS

 

After you have typed in some text, hit ENTER to start searching...