Prefeito de Suzano recepciona selecionados do programa Frente de Trabalho

O prefeito de Suzano-SP, Rodrigo Ashiuchi, recepcionou na tarde desta segunda-feira (7 de agosto) os 40 selecionados do programa Frente de Trabalho. O encontro foi realizado no Centro Unificado de Serviços (Centrus), localizado na rua Paulo Portela, 210 – centro. Na oportunidade, o chefe do Poder Executivo deu às boas-vindas aos trabalhadores, que passaram, na oportunidade, por integração profissional. O grupo passará a frequentar a partir deste mês, de graça, de capacitação ocupacional e de cidadania, ao passo em que começará a exercer atividades relacionadas à limpeza pública e à manutenção de ruas e de próprios públicos municipais.

Acompanhado dos secretários municipais de Meio Ambiente, Carlos Toshiharo Watanabe, e de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego, o empresário André Maurício Loducca, Ashiuchi parabenizou cada escolhido para a Frente de Trabalho e reiterou o compromisso da administração suzanense na busca por melhorias na zeladoria do município, ao mesmo tempo em que investe na geração de postos de trabalho:

“Tenho certeza que os 40 selecionados vão atuar da melhor maneira possível em prol de um bem em comum: Suzano. Todos vocês vão frequentar atividades técnicas profissionais, além de contribuírem para a zeladoria do município. Estamos (governo) muito contentes, pois a cidade está oferecendo oportunidade de trabalho num momento de crise financeira e de desemprego em todo o País”, argumentou Ashiuchi.

 

Transparência

As inscrições para a Frente de Trabalho foram abrigadas no Complexo Poliesportivo “Paulo Portela” (rua Barão de Jaceguai, 345 – centro), entre os dias 19 e 23 de junho de 2017. Todo o processo seletivo foi acompanhado e fiscalizado por uma comissão constituída por membros da administração municipal.

Os 40 trabalhadores selecionados são provenientes de um total de 2.971 inscritos – ou seja, a municipalidade contabilizou 74 candidatos por vaga. A jornada semanal de trabalho dos frentistas será de 40 horas, com remuneração mensal de R$ 937.

Segundo ressalta Galo, os selecionados ficarão subordinados à Secretaria de Manutenção e Serviços Urbanos de Suzano:

“A finalidade da Frente de Trabalho é proporcionar ocupação, qualificação profissional e renda à população desempregada residente em Suzano. O objetivo é reinserir quem não tem emprego ao mercado de trabalho, como uma espécie de contrapartida social. A partir da segunda quinzena deste mês (agosto), esses trabalhadores já estarão nas ruas para ajudar as equipes de manutenção”, acrescentou o gestor.

ARTICULISTAS

 

After you have typed in some text, hit ENTER to start searching...