Região central recebe serviços voltados a pedestres

Pintura de faixas de pedestres, implantação de pisos táteis e rampas de acessibilidade. Estes são alguns dos trabalhos que a Secretaria Municipal de Serviços realiza em vias públicas e calçadas da região central e seu entorno.

Nesta terça-feira (08/08), Dia Mundial do Pedestre, o secretário Leandro Larini e o vereador Edvaldo de Oliveira Paula, o Castelo Alemão, acompanharam a execução de serviços na Avenida dos Expedicionários, próximo à entrada da cidade.

“A melhoria da acessibilidade para pessoas com deficiência, mobilidade reduzida e população idosa é prioridade nossa. Só nos últimos 15 dias nós efetuamos serviços em trechos das Avenidas Expedicionários, Raposo Tavares, Prudente de Moraes, Monteiro Lobato, proximidades dos condomínios, Estrada dos Índios, entre outras”, afirmou o secretário.

Ele também explicou que o trabalho é custeado com os repasses do estacionamento rotativo que a Prefeitura tem direito por contrato. “Nós ficamos com 36% da arrecadação e estamos investindo esse dinheiro em melhorias no trânsito como um todo”, concluiu. Ainda segundo o secretário, até o final do mês terá início também a manutenção nos semáforos espalhados pelo município.

Autor de reivindicações de acessibilidade e melhoria na sinalização, Castelo Alemão aprovou o trabalho. “A Secretaria está de parabéns. Temos pedidos também nos bairros e acreditamos que serão feitos em breve”, disse.

Segurança

Importantes para orientar, organizar e melhorar a segurança no trânsito, os tachões refletivos (também chamados de tartarugas) que foram deteriorados pelo tempo estão sendo substituídos pela equipe da Secretaria de Serviços.

A principal função do objeto é delimitar os espaços que podem ser utilizados pelos veículos nas vias públicas. Na rotatória que dá acesso às Avenidas dos Expedicionários e Antônio Afonso de Lima e à Rua Duque de Caxias, os tachões já foram instalados.

“Nessa região trânsito é muito intenso nos horários de pico. Isso aumenta as chances do motorista cometer alguma imprudência e também o risco de acidentes. Os tachões ajudam a gente a controlar essa situação”, explicou Larini.

Bairros

A previsão é de que até o final do ano os trabalhos de manutenção cheguem aos bairros da cidade. “Estamos fazendo estudos para melhorar a mobilidade urbana em todo o município. Começamos pela região central pela quantidade de veículos e logo vamos trabalhar nos bairros”, disse.

ARTICULISTAS

 

After you have typed in some text, hit ENTER to start searching...