Atletas da Melhor Idade de Itaquá viajam para São Sebastião em busca de medalhas

Nesta quarta-feira (09 de agosto), 79 atletas do Centro de Convivência da Melhor Idade de Itaquaquecetuba viajaram para o litoral norte para as disputas dos Jogos Regionais do Idoso (JORI). A competição este ano será realizada em São Sebastião.  O município participará das disputas de voleibol adaptado masculino e feminino, malha, dominó, buraco, atletismo, truco, coreografia, dança de salão, natação e xadrez.

Dois ônibus de Itaquaquecetuba partiram rumo a São Sebastião por volta das 17h00. A abertura do evento acontece nesta quinta-feira (10) e deve contar com a presença da primeira dama do Estado de São Paulo, Lú Alckmin e dos atletas de todas as cidades participantes do evento. A primeira dama e secretária de Desenvolvimento de Itaquá, Joerly Nakashima também confirmou presença na abertura do torneio.

“Faço questão de ir até lá para desejar mais uma vez boa sorte para todos os nossos representantes. Estarei na torcida pela nossa cidade”, afirmou Joerly.

As disputas do JORI estão previstas para ocorrer entre os dias 10 e 13 de agosto. Já na quinta-feira, os representantes de Itaquá irão competir em três modalidades: malha, voleibol e coreografia.

Voltado para as pessoas com 60 anos ou mais o JORI chega a sua 21ª edição. O evento esportivo tem como objetivo valorizar e estimular a prática de atividade física, como fator de promoção da saúde e bem-estar das pessoas idosas.

Em 2016, a cidade conquistou o 1º lugar da competição no voleibol masculino, o 1º lugar no atletismo na disputa de corrida dos 600 metros rasos.  A expectativa para este ano é melhorar os resultados e trazer mais medalhas para o município.

ARTICULISTAS

 

After you have typed in some text, hit ENTER to start searching...