Nova sede da Secretaria de Políticas para Mulheres é apresentada em Itaquaquecetuba

O novo prédio em que está funcionando a Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres de Itaquaquecetuba foi apresentado na segunda-feira (7 de agosto), para o legislativo, representantes dos serviços de saúde do município e dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS). A estrutura conta com salas mais espaçosas e equipadas, com objetivo de oferecer um atendimento mais humanizado para as mulheres do município, que buscarem os serviços da pasta, entre eles, as orientações para os casos de violência doméstica.

O encontro contou com a presença do prefeito Dr. Mamoru Nakashima, da secretária de Políticas para Mulheres, Joerly Nakashima e da secretária adjunta da pasta Simone Soares, além do delegado titular do 1º Distrito Policial do Jardim Caiuby, Eliardo Amoroso Jordão e da sua esposa Erica Lopes Amoroso Jordão. Também estavam presentes os coordenadores dos seis CRAS da cidade, diretores das Unidades Básicas de Saúde (USB), a secretária adjunta de Saúde, Kelly Gasparini, o vereador Rolgaciano Fernandes, bem como promotoras legais populares, entre outras lideranças.

Na oportunidade, os projetos da Secretaria de Políticas para Mulheres foram citados por Simone, que ressaltou a importância de combater os casos de violência doméstica e aprimorar e integrar cada vez mais os serviços da Rede de Atendimento às Mulheres em Situação de Violência Doméstica de Itaquaquecetuba.

De acordo com a secretária de Políticas para Mulheres, Joerly Nakashima, a mudança de endereço faz parte de uma reestruturação do atendimento da pasta e que visa facilitar o acesso aos serviços e encaminhamentos da Secretaria.

“Neste novo endereço, a Secretaria de Políticas para Mulheres vai funcionar ao lado da Secretaria de Desenvolvimento Social e próxima aos equipamentos de saúde que com a gestão do prefeito Dr. Mamoru Nakashima foram centralizados, isso vai contribuir bastante para agilizar os encaminhamentos, por exemplo, de questões ligadas a Violência Doméstica, entre outras questões”, afirmou Joerly.

Durante o encontro a secretária adjunta de Políticas para Mulheres também lembrou que no dia 7 de agosto foi comemorado os 11 anos da “Lei Maria da Penha” e aproveitou a oportunidade para divulgar o evento Agosto Lilás, que será realizado no dia 29 deste mês, no CRAS Caiuby e abordará o tema “Violência Doméstica”, por meio de palestras e orientações.

A Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres de Itaquaquecetuba funciona na Av. Presidente Tancredo Neves, número 169, no Bairro da Estação, mesmo endereço da Casa dos Conselhos do município. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O telefone da pasta para mais informações é o 4753-5291.

ARTICULISTAS

 

After you have typed in some text, hit ENTER to start searching...