Secretaria de Educação de Suzano convoca 45 professores aprovados em concurso

A Secretaria de Educação de Suzano-SP convocou recentemente 45 professores da educação básica para integrarem a rede municipal de ensino. Com carga horária de 30 horas semanais, esses educadores devem comparecer até a próxima semana no Departamento de Gestão de Pessoas, localizado no Paço Municipal “Firmino José da Costa” (rua Baruel, 501 – Vila Costa, 2º andar – sala 209) para tomarem ciência quanto aos documentos necessários para o processo de admissão.

Com a convocação desta leva de profissionais, a Prefeitura de Suzano soma 75 contratações no período de dois meses, já que em julho de 2017, 30 docentes foram chamados para integrarem à rede. A expectativa do Poder Executivo é garantir que todas as salas de aula da Secretaria Municipal de Educação contem com professores. De acordo com o titular da pasta, Nazih Youssef Franciss, os 75 profissionais vão lecionar para educandos do ensino fundamental:

“Esses professores estão sendo convocados para atuarem já neste segundo semestre. Nosso objetivo é fazer com que todas as salas de aula da rede municipal de ensino tenham professor, garantindo, assim, qualidade no ensino básico ofertado pelo governo local. Esse procedimento vem num momento importante, uma vez que a Secretaria de Educação de Suzano é a mais volumosa da cidade e faz a gestão de aproximadamente 25 mil alunos”, argumenta o membro do primeiro escalão do prefeito Rodrigo Ashiuchi.

Outras melhorias

A administração municipal vem se mobilizando desde o início de 2017 para garantir a qualidade dos serviços prestados na Educação. Além da contratação de mais professores, a Prefeitura de Suzano adquiriu cinco novos ônibus escolares, afim de reforçar a frota do município. Além disso, o chefe do Poder Executivo confirmou na terça-feira (1º de agosto) que a rede municipal de ensino vai receber ainda neste mês kits escolares coletivos:

“Sabemos das dificuldades que os funcionários da Secretaria Municipal de Educação passam por conta da insuficiência orçamentária que assumimos em janeiro deste ano. Por isso, para o mês de agosto, vamos oferecer os kits escolares coletivos. O pregão para esta compra é de anos atrás, ou seja, não era do nosso governo, e estava repleto de impedimentos”, complementa Ashiuchi.

Passada a fase da aquisição e da distribuição dos kits escolares, os planos da Prefeitura de Suzano é se debruçar na demanda dos uniformes escolares. O prefeito lembra, inclusive, que, no orçamento deste ano, e que foi aprovado pelo governo anterior, não havia previsão para a aquisição dos itens:

“Mesmo com todas essas impossibilidades, estamos fazendo muita coisa para proporcionar aos mais de 25 mil alunos da rede de ensino de Suzano uma Educação de qualidade”, frisou o político.

ARTICULISTAS

 

After you have typed in some text, hit ENTER to start searching...