Delegação de Suzano é apresentada na abertura dos “Jogos Regionais do Idoso (Jori) 2017”

A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Suzano-SP e dirigente do Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe), a primeira-dama Larissa Ashiuchi, ao lado do secretário municipal de Esportes e Lazer, Arnaldo Marin Júnior, acompanhou a apresentação da delegação da cidade na abertura da 21ª edição dos “Jogos Regionais do Idoso (Jori) 2017”. A cerimônia foi realizada na tarde desta quinta-feira (10 de agosto) no Ginásio “Álvaro Sebastião Moura Neno” (praça Almirante Barroso, 2 – centro), em São Sebastião-SP, município do litoral norte, com direito à presença da presidente do Fundo Social do Estado de São Paulo, a primeira-dama Lu Alckmin.

O responsável pelos atletas de Suzano no Jori e diretor da Secretaria Municipal de Esportes, o professor de Educação Física e pedagogo Wanderlei Averaldo; e Isabela Adelaide Fischer, coordenadora do Centro de Convivência da Melhor Idade (CCMI) “Maria Picoletti”, equipamento vinculado ao Saspe, também participaram da solenidade.

Mais de duas mil pessoas, entre atletas e integrantes das delegações esportivas provenientes de 41 cidades do Estado, marcaram presença na abertura oficial. Na oportunidade, a esposa do prefeito Rodrigo Ashiuchi lembrou que o Jori é um momento único para os atletas que têm idade igual ou superior a 60 anos, uma vez que oportuniza a mudança de rotina, bem como melhor qualidade de vida ao público da terceira idade:

“Hoje, viemos (Prefeitura de Suzano) à cidade de São Sebastião prestigiar o início do Jori 2017. Estou muito feliz e empolgada por Suzano ser representada por 43 atletas da melhor idade. Este evento melhora a qualidade de vida, por meio da mudança da rotina e do incentivo à prática de esportes, além de promover integração social entre os próprios esportistas”, argumentou a primeira-dama de Suzano.

Em sequência à solenidade, Larissa e o titular do Esporte suzanense visitaram a Escola Estadual (E.E.) “Nair Ferreira Neves” (avenida Manoel Teixeira, 766 – bairro São Francisco), onde a delegação de Suzano está hospedada desde ontem (9 de agosto). No total, a equipe é formada por 53 pessoas: dez membros da Comissão Técnica de Apoio; 18 atletas do gênero masculino; e 25 do time feminino.

Durante a jornada, que acontece até 13 de agosto (domingo), Suzano vai competir em 11 modalidades adaptadas, como atletismo, bocha, buraco, dama, dança de salão, dominó, natação, tênis de mesa, truco, vôlei adaptado e xadrez.

 

Experiência

Feliz pela oportunidade de representar Suzano no Jori na modalidade Jogos de Cartas, a aposentada Thereza Yano Yashikawa, de 75 anos,  afirmou que a competição voltada à terceira idade é uma iniciativa que agrega muitos ensinamentos, ao passo em que valoriza o talento de cada participante:

“Estou muito contente por estar aqui (São Sebastião), representando minha cidade. Agradeço ao prefeito (de Suzano) Rodrigo (Ashiuchi) e à primeira-dama Larissa (Ashiuchi), por  terem conseguido nos trazer para esta ação e nos proporcionar este momento de alegria”, concluiu a atleta.

ARTICULISTAS

 

After you have typed in some text, hit ENTER to start searching...