Handebol Feminino estreia na Liga Nacional no domingo, 13

 

A equipe do FUMGuaru/Guarulhos, representante do handebol feminino na cidade, fará sua estreia neste domingo, dia 13 de agosto, na Liga Nacional, principal competição da modalidade. O primeiro jogo será contra o Farroupilha, em Caxias do Sul (RS), às 10 horas. As atuais campeãs dos Jogos Regionais disputarão em quadra o sexto título de Guarulhos na Liga Nacional.

A primeira fase do torneio é dividida por região. Guarulhos jogará na Sul-Sudeste, que conta com oito clubes: P.M. Maringá/Unimed/Unicesumar e FCC/FAG/ACH/Cascavel, do Paraná; Unip/São Bernardo, Esporte Clube Pinheiros e FUMGuaru/Guarulhos, de São Paulo; UnC/Concórdia e Blumenau/FURB, de Santa Catarina; e APHand/UCS/Farroupilha, do Rio Grande do Sul.

Para a próxima fase, serão classificadas as quatro primeiras colocadas em jogos de turno único. A técnica do FUMGuaru/Guarulhos, Margarida Conte, está otimista com a volta da cidade para este campeonato e afirma que as meninas estão preparadas para o desafio. “Temos um time equilibrado, com atletas que já disputaram as Olimpíadas, ou já passaram pelas categorias de base da Seleção brasileira. Sabemos que o nível é alto e a nossa intenção é a classificação”, completou a treinadora.

ARTICULISTAS

 

After you have typed in some text, hit ENTER to start searching...