Hoje a Secretaria de Segurança Cidadã de Suzano promove capacitação para GCMs

A Secretaria de Segurança Cidadã de Suzano-SP promove nesta sexta-feira (11 de agosto), na sede da corporação (rua Alfredo Batista Pizzolato, 599 – Vila Figueira), a partir das 9 horas, uma palestra gratuita para todos os agentes de segurança pública da Guarda Civil Municipal (GCM). Na oportunidade, o especialista em Segurança Siderley Andrade de Lima vai abordar o tema “Sobrevivência Policial”. A finalidade da iniciativa é capacitar os guardas para suas atuações diárias.

O palestrante, que também é GCM, consultor técnico e autor de seis livros sobre Seguranças Pública e Privada, com destaque para a obra “Sobrevivência Policial no Confronto Armado”, vai evidenciar durante o encontro de amanhã os aspectos técnicos e práticos no desenvolvimento das funções dos agentes civis da cidade administrada pelo prefeito Rodrigo Ashiuchi.

O secretário de Segurança Cidadã de Suzano, Fátimo Rodrigues, reforça que a palestra que será ministrada nesta sexta-feira faz parte do ciclo de cursos que os GCMs vêm sendo submetidos, visando, além da reciclagem profissional, a progressão da carreira:

“A vinda do especialista Siderley Lima à Suzano vai contribuir, e muito, para a formação e a capacitação de nossos guardas civis municipais. Atualmente, estamos (GCM) passando por um processo de estruturação, com direito à contratação de mais agentes, bem como o reforço de nossa estrutura de trabalho, com a aquisição de viaturas, de motocicletas e de equipamentos de proteção individual. Com certeza, será um momento de bastante aprendizado para os agentes que participarem da atividade”, estima o gestor.

 

Siderley Lima

Siderley Andrade de Lima é pós-graduando em Gerenciamento de Crises e Gestão em Segurança. Diplomado em Políticas e Estratégias, pela Escola Superior de Guerra, o profissional também fez extensão universitária em Prevenção do Uso de Drogas e capacitação para conselheiros e lideranças, pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

O palestrante é autor dos seguintes livros: “Manual básico do instrutor de armamento e tiro”; “Sobrevivência policial no confronto armado”; “Manual de segurança preventiva”; “Manual de Consultoria em Segurança Empresarial”; “ROMU – Patrulhamento Tático nas GCM’s” e “Coletânea de segurança empresarial”.

Lima já ministrou centenas de palestras por todo o País, como para as GCMs de São Paulo-SP, de Barueri-SP, de Valinhos-SP, de Piracicaba-SP e de Embu das Artes-SP.

ARTICULISTAS

 

After you have typed in some text, hit ENTER to start searching...