Novas avenidas em Suzano. O prefeito fala uma coisa. A Secretaria de Planejamento diz outra. E agora?

Na terça-feira, 8, em entrevista ao jornal Oi (e ao programa Vai Encarar?) o prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi (PR), afirmou que a abertura de novas ruas/avenidas na área central (que são prometidas faz mais de cinco anos) é prioridade do seu governo e fundamental para o desenvolvimento da cidade. Ele destacou que haverá total empenho de sua gestão para executar as obras de extensão da rua Sete de Setembro (entre as avenidas Roberto Simonsen e Paulista) e da Roberto Simonsen (dos fundos do Suzano Shopping até as estrada de Santa Mônica e dos Fernandes). Na entrevista o prefeito também anunciou que a área central ganhará uma nova avenida/extensão, ligando a rua Armando Salles à avenida Roberto Simonsen (passando por trás do shopping). Qualquer suzanense de bom senso ou até mesmo um oposicionista ‘cego’ deve admitir que tais obras são necessárias para o futuro de Suzano – tanto que são estudadas/prometidas/anunciadas desde o governo do ex-prefeito Marcelo Candido. No dia seguinte à entrevista do prefeito, o Oi cobrou informações mais detalhadas da prefeitura em relação a essas três obras/projetos e promessas. Para a surpresa da reportagem ‘os esclarecimentos’ do governo (por meio da Secretaria de Planejamento Urbano) praticamente batem de frente com as informações do prefeito. Seguem as perguntas do Oi e as respostas da prefeitura. Nem é preciso destacar que o governo Ashiuchi, deve, o quanto antes esclarecer essa situação.

Confira as perguntas enviadas pelo Oi à Secretaria de Comunicação na quarta-feira

1 – O prefeito de Suzano disse ontem em entrevista que a obra de extensão da rua Roberto Simonsen vai sair do papel e que uma nova avenida (extensão) será feita entre a Armando Salles e a Roberto Simonsen. Precisamos saber hoje qual é a situação de cada um desses projetos/promessas. O que falta para a obra da rua Roberto Simonsen ser iniciada? Quando ela começa? Qual a previsão de custo? De onde virá o dinheiro? Qual a previsão de entrega? O terreno/traçado para essa via já é 100% da prefeitura?
Sobre a nova avenida atrás do shopping entre a Armando Salles e a Roberto Simonsen. O que falta para essa obra ser iniciada? Quando ela começa? Qual a previsão de custo? De onde virá o dinheiro? Qual a previsão de entrega? O traçado/terreno já é 100% da prefeitura?

Os ‘esclarecimentos’ do governo sobre as novas avenidas:
“A Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação de Suzano-SP está analisando os documentos recebidos da última gestão, em particular as Declaração de utilidade pública (DUPs). Em toda a área do plano de expansão do centro, para verificar os espaços que estavam previstos a serem desapropriados pelo município, sejam elas para viário ou outras destinações. Tanto a abertura de novos viários quando destinações diversas – praças e áreas de lazer, por exemplo – dependem de um estudo de viabilidade técnica, para verificar a real necessidade de abertura destas vias e que também estão sendo tratadas dentro de uma discussão macro no Plano Diretor”, destacou a Secretaria de Comunicação do governo.

ARTICULISTAS

 

After you have typed in some text, hit ENTER to start searching...