São entregues mais de de mil moradias para famílias do Programa Minha Casa Minha Vida

Assunto: Entrega dos Conjuntos Habitacionais MCMV
Local: Estrada Pimentas São Miguel, 730 Parque das Aldeias
Data: 10.08.2017
Foto: Fabio Nunes Teixeira
Na manhã desta quinta-feira, dia 10, a Secretaria de Habitação do Estado de São Paulo e  a Caixa Econômica Federal, com apoio da Prefeitura de Guarulhos, promoveram uma solenidade para confirmar a entrega de 1.006 novas unidades do Parque das Aldeias (848 unidades)  e Condomínio Salinas (158 unidades), ambos no bairro Pimentas.  As famílias beneficiadas pelo empreendimento são do programa CDHU e demais inscritos no Programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal.
Durante a cerimônia, o Prefeito Guti, fez questão de salientar que a entrega dos apartamentos, da casa própria, é o sonho de muitas famílias,  que agora se torna realidade. “Vocês não sabem o quanto é gratificante para qualquer um que lidera um município, o Prefeito, poder chegar neste momento e realizar muitos sonhos, o sonho da casa própria”, agradeceu o prefeito, descrevendo a emoção de finalizar, com toda humildade, o projeto iniciado em gestões anteriores. “É uma obrigação que eu cumpro com muita satisfação e não vou medir esforços para que o sonho da casa própria chegue pra outras famílias”, disse.
Guti  também salientou a importância da parceria entre o Governo Federal e o Estadual para concluir um projeto tão necessário como a moradia. O Governador de São Paulo, Geraldo Alckimin,  foi representado pelo Secretário de Habitação, Rodrigo Garcia.  “Depois  da capital, Guarulhos, foi a cidade  que mais contratou moradia no Estado de São Paulo. A partir de hoje essa é a nova morada de vocês, que vocês cuidem bem dela”, comemorou Garcia.
Seis famílias receberam, simbolicamente,  das mãos das autoridades,  as chaves de seus novos lares. Em seu discurso, Guti lembrou que no começo do ano foram entregues 560 moradias no Parque das Aldeias/Pimentas, e garantiu que até o final do ano aproximadamente mais de três mil famílias também serão contempladas pelos programas,  que possibilitam o direito da casa própria e o fim do aluguel.
A cerimônia, que foi finalizada com uma visita inaugural a um dos apartamentos, também contou com as presenças do secretário licenciado de Habitação, Waldemar Tenório; do Secretário de Desenvolvimento Científico, Econômico, Tecnológico e de Inovação (SDCETI), Rodrigo Barros; do Secretário de Governo, Carlos Soler; do Secretário de Transportes e Trânsito, Giuliano Locanto e diversos membros de legislativo.
Na próxima semana, a Secretaria de Habitação da Prefeitura de Guarulhos promoverá um encontro com todos os beneficiados para entrega de contratos, orientações e programação da mudança definitiva das famílias para os apartamentos.

ARTICULISTAS

 

After you have typed in some text, hit ENTER to start searching...