Oi Mogi

 

Marcus Melo viaja aos EUA em busca de investimentos para Mogi das Cruzes

O prefeito Marcus Melo (PSDB) se licenciará do cargo durante sete dias e, neste período, viajará para os Estados Unidos em busca de parcerias e investimentos para Mogi. A licença, aprovada pela Câmara Municipal, vai de 13 a 20 de agosto. Melo embarcará neste domingo, 13, como parte de uma Missão Internacional organizada pela prefeitura de Guarulhos – o prefeito guarulhense Gustavo Henric Costa, o Guti, convidou Melo por conta do bom trabalho administrativo realizado em Mogi. Um grupo de empresários locais participará da missão, com o objetivo de firmar laços comerciais com os norte-americanos. “Recebi o convite para participar desta Missão Internacional e aceitei, pois, a programação prevê visitas a empresas e centros de inovação tecnológica que podem significar investimentos para Mogi das Cruzes no futuro. Vivemos um momento de crise econômica no Brasil, que aos poucos começa a dar sinais de melhora e é fundamental que a prefeitura tome a frente neste processo, incentivando as empresas e prospectando parcerias que podem incrementar a economia local”, afirmou o prefeito mogiano, que pagará suas despesas de viagem. O vice-prefeito, Juliano Abe, assumirá interinamente a prefeitura neste período. Melo lembra que, apesar das dificuldades econômicas que afetam a grande maioria das administrações municipais, Mogi das Cruzes mantém todas as obras em andamento, assim como o pagamento de fornecedores.

Agenda movimentada: no dia 17 Melo terá reunião no BID

Nos Estados Unidos, Marcus Melo cumprirá uma extensa agenda. O principal evento acontecerá na próxima quinta-feira, 17, na capital Washington, quando haverá uma reunião no Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) – que tem, entre seus objetivos, oferecer investimentos e recursos para projetos de melhoria de infraestrutura. O prefeito mogiano terá contato com executivos do banco, que é uma das principais fontes de financiamento externo para toda a América Latina. O prefeito levará na bagagem um rico material de divulgação sobre Mogi, como cartilhas e folhetos, todos produzidos em inglês, com informações detalhadas sobre a cidade.

No dia 16 o prefeito mogiano participará de Seminário de Negócios

Um dia antes de ir ao BID, na quarta-feira, 16, o prefeito participará de um Seminário de Negócios no Fairfax Country Economic Development Authority. O evento abordará temas como os incentivos estaduais para empresas, além de uma apresentação sobre o papel da entidade, que auxilia empresas novas com informações gerais sobre o mercado. “Mogi é uma cidade próspera, bem administrada e que tem espaço para crescer ainda mais. Esta missão surgiu em um momento propício e vamos mostrar o potencial de Mogi aos americanos, visitando escritórios e centros de negócios definidos cuidadosamente e que podem nos proporcionar resultados positivos no futuro próximo”, completou o prefeito mogiano.

ARTICULISTAS

 

After you have typed in some text, hit ENTER to start searching...